01 DE JUNHO

CONCHA ACÚSTICA - DF

RYCK

Ryck é um artista multifacetado que combina tradição com inovação. Sua jornada sonora celebra a música brasileira trazendo a modernidade, assim, refletindo o poder da música como forma de conexão com ancestrais e descendentes. Nascido e criado na periferia do DF, tendo inicialmente se envolvido com a música em festivais escolares e na igreja onde mergulhou na arte, desenvolvendo sua voz e habilidades musicais. Com seu primeiro single “Aconchego” (2021), marcou o início de sua carreira e, desde então, lançou outras faixas, incluindo “Piggybacking” e “Carnaval”, culminando no EP “Criatura” (maio de 2022). Este EP, lançado com a marca da Warner Chappel Music via Shake Music, abraça elementos de diversos gêneros, como MPB, RAP e Afro-Brasileira, refletindo suas raízes e mesclando influências, proporcionando um som autêntico e envolvente.

Atualmente, Ryck está imerso na criação de seu primeiro álbum completo, após o lançamento de “Criatura Deluxe”, uma versão experimental e baladeira do seu e EP “Criatura”. Sua trajetória é marcada pela busca da autenticidade musical, com um compromisso constante de se reinventar e explorar novos horizontes artísticos, prometendo surpreender e encantar seu público.

Criatura Deluxe é uma reinterpretação marcante do EP “Criatura”, mergulhando na música eletrônica e ritmos de balada com nuances da música Afro-Brasileira. Fruto do sucesso do EP original, Ryck reimaginou essa etapa da sua carreira com uma nova versão (Deluxe), apresentando a inédita “Enigma”. Com uma abordagem psicodélica, a faixa mergulha na
dualidade corpo e espírito.

Com raízes fincadas nas tradições brasileiras, Ryck constrói pontes entre o passado e o presente. Sua música é uma travessia e cada nota é uma narrativa que transcende fronteiras, fundindo ritmos e estilos de maneira única e envolvente fazendo de suas músicas rituais modernos.

Realização:

Instituto IBRASC e Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal.
Termo de Fomento nº 26/2024
Processo Nº 04009-00000498/2024-21.